segunda-feira, setembro 12, 2005

Ciranda XY 2

Nunca costurei. Nem quando eu dirigia. O máximo que fazia era ajudar minha mãe a colocar linha na agulha. Desenho raramente. Adorava fazer caricaturas; minhas inclusive. Ou eram do Zé? Tenho facilidade com as letras das músicas e uma voz terrível. As pessoas reclamam com justiça. Tem um violão por aqui em algum lugar me lembrando que deveria aprender a tocar alguma coisa, mas eu o ignoro. Dançar de jeito nenhum, piedade. Já bati boas fotos. Aprecio boas histórias, as bem contadas e as bem escritas. Leio mais do que escrevo, hosana!, e me divirto com os dois. Guardo as cartas que recebo, principalmente as do banco. Nunca se sabe. A tecnologia não me incomoda; o preço dela, sim. Não acredito em horóscopo, mas vá lá: Sagitário. Dualidade homem-cavalo resolvida pelos práticos chineses: cavalo inteiro. Nanã, Erê, Ogum. Prefiro gente e torço para que aquelas que se comportam como animais sejam transformadas em plantas. Cabelo e barba, na barbearia. Mensalmente, no período de vacas gordas. Humor ácido por fora, muito ácido por dentro, três gastrites. Físico de frango. (Isso está parecendo a descrição de uma fazenda!). Cozinha? Sei, é um cômodo da casa, não é? Lavo louça sem reclamar e defendo a criação de uma data comemorativa para a invenção da leiteira revestida com teflon. Bebo sempre em boa companhia. Amo tão despretensiosamente que parece desleixo. Frio. Estou falando do tempo. São Paulo é provinciana de dar dó, mas não conheci lugar melhor para morar – ainda. Só não devo dinheiro. Demorei para aprender a amarrar o cadarço. Cartões são mais importantes que presentes e tenho escrito pouco. Altruísmo incurável não é auto-elogio. Deveria morder mais.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Prefiro gente e torço para que aquelas que se comportam como animais sejam transformadas em plantas." Muito bom, Adriano! Adorei, embora essa ciranda, com esses títulos, esteja virando uma equação... :-)

10:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou apaixonada por esse blog.
um beijo
fal

4:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tão ótimos, os dois XY. Adorei ver esse texto na versão testosterona. :-)

6:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

José e Adri (cadê vocês, caraleo?), dá uma olhada no dropsdafal e no Biscoito Fino (dois brogues bacanas), a gente tá linkado lá.
ass: Renata, a caipira, haha

11:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

José, vocês tão é mimados, isso sim, haha! Já colocou um http://extremetracking.com nesse blog (pra ver quem acessa aqui, quais as buscas que caem aqui via google, blablabla)? Coloca, é fácil. (nerd-viciada falando, haha)

2:01 PM  
Blogger Andrea said...

Também tô participando dessa ciranda, e concordo que a visão by testosterona ficou bem interessante! A parte que eu mais me identifiquei na sua foi " Nanã, Erê, Ogum"
Belo triunvirato!
Até mais,

Obs: Como sempre a indicação da Fal é perfeita!

4:53 PM  

Postar um comentário

<< Home