Quase dois irmãos

terça-feira, maio 23, 2006

Figurinhas


O álbum de figurinhas da Copa do Mundo é tão tradicional quanto a própria. Não coleciono por vergonha. Saber exatamente o quanto custa um prazer infantil também inibe um pouco. Alguns usam os filhos como álibi, o que eu acho uma saída digna desde que se lembre de completar o álbum do moleque também. Meu sobrinho mal descobriu o sentido do tato, não adianta. Já tinha pensado nisso. Suspiros.
Li que uma dupla de ilustradores suiços lançou uma versão artística dessa verdadeira mania. O livro Football Heroes teve a participação de diversos ilustradores para representar os times que disputarão o Mundial da Alemanha e também algumas daquelas seleções inesquecíveis. Como não há previsão de publicação por aqui, gente como eu pode matar a vontade e folhear o volume na página oficial, mas infelizmente sem detalhes.
Na página da BBC, de onde copiei a imagem, há mais algumas figurinhas que podem ser ampliadas. A mais bonita é a do Platini na seleção francesa de 1986.

segunda-feira, maio 15, 2006

Sei não

Não esperávamos surpresas na convocação. Já estávamos preparados para criticar as escolhas de Parreira e assumir nosso papel na representação da trama torcida-descontente-técnico-teimoso-sofrimento-redenção-e-glória que acompanha o futebol brasileiro nos últimos anos. Mas eis que o técnico da Seleção, a única pessoa que por tradição jamais revê suas posições, mudou de idéia.
Pediram Rogério Ceni, ele convocou. Gustavo Nery não faz uma partida decente há meses, era nome certo da lista e ficou de fora. Do meio para a frente nenhum senão. Nenhuma injustiça grave. Sem polêmicas. Nada. Parreira não cumpriu seu papel. Parreira nos traiu. Não é um bom sinal.

sexta-feira, maio 05, 2006

Proeza

Perder um jogo daquele em casa é mais difícil do que ganhar a Libertadores. Mas para o Corinthians nada é impossível.