quarta-feira, junho 21, 2006

Suécia 2 X 2 Inglaterra

Para alegria de ingleses e alemães, a Inglaterra se classificou em primeiro lugar do grupo B. Os ingleses avançam para as oitavas com sérios problemas no ataque. Owen contundido provavelmente não joga mais e Rooney se recupera de fratura e está sem ritmo. Apesar do exótico Crouch (a evidência de que alguns ingeleses sofrem de desnutrição) ser a referência para as bolas alçadas na área, não é um jogador que decide. Beckham e Lampard também não apareceram na partida, mas o pequeno Joe Cole marcou um golaço e foi o melhor em campo. Ironicamente, dessa vez foram os ingleses que sofrereram com as jogadas aéreas.
Os suecos correram o tempo todo e jogaram com uma raça incompatível com a frieza nórdica. Por isso a Suécia pode dificultar a vida dos alemães. Aliás, arrisco dizer que a Suécia jogou melhor sem Ibrahimovic. Um artilheiro como ele não pode ficar fora de um time, mas jogador imprescindível é o que faz a diferença.
* * *
O jogo estava empatado em 1 a 1 e a Suécia já merecia a virada quando o técnico da Inglaterra Sven-Goran Eriksson decidiu substituir o atacante Rooney pelo meio-campo Gerrard para fechar de vez o time e manter o placar e o primeiro lugar do grupo. Rooney ficou extremamente contrariado, ameaçou chilique e uma boa parte da torcida inglesa deve ter reservado alguns adjetivos pouco lisonjeiros ao técnico. Pois bem, Gerrard entrou, evitou gol sueco ao tirar uma bola em cima da linha e ainda marcou o segundo gol da Inglaterra.
Moral: ninguém entende nada de futebol.