quarta-feira, junho 14, 2006

Heptágono

Dizer que o Brasil não jogou bem talvez não seja muito honesto. Tudo bem, o que as outras seleções fazem não é problema nosso, mas se até aqui todas as outras seleções vêm jogando para o gasto, por que a Seleção brasileira tem que dar espetáculo?
A defesa brasileira estava mais exposta que mulata em desfile de Carnaval. Foi muito exigida e jogou muito bem. Dida seguro fez boas defesas. Juan e Lúcio foram precisos nos desarmes, os laterais mostraram fôlego sobrenatural, Émerson matou seu leão do dia e Zé Roberto cumpriu uma função que não é bem a sua. Kaká procurou jogo e marcou um golaço. Ronaldinho será marcado assim durante toda a Copa e sabendo disso poderia e deveria ter se movimentado mais. Adriano e Ronaldo estavam irreconhecíveis. Robinho deu mobilidade ao ataque, mas foi só.
A figura geométrica marginalizada e sacrificada pelo esquema cumpriu sua parte.
* * *
O que diríamos hoje se Ronaldo tivesse marcado naquele que foi seu único chute a gol durante a partida? O Parreira tem razão em mantê-lo como titular para o próximo jogo contra a Austrália. Depois disso a gente vê.
* * *
O melhor que pode acontecer para o Brasil agora é a Croácia vencer seu próximo jogo, porque seria extremamente desagradável encontrar o Japão com chances de classificação na última rodada.
* * *
Como desconfio que o quadrado não vai durar muito, o Parreira poderia tentar um esquema com o Ronaldinho no lugar de um dos atacantes e Juninho no meio. Daria mais equilíbrio ao meio campo e maior mobilidade e criatividade ao ataque.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adriano, foi melhor assim pro salto não subir demais...

12:56 PM  
Blogger kellen said...

OBA, o QDI tá ótemo em ritmo de copa! adorei!

6:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Barba, tirar um dos atacantes e pôr mais um volante? Retranqueiro do caralho!!! Vai dirigir a Grécia!
Hehehehe... Abraço cara!

9:07 PM  

Postar um comentário

<< Home