sexta-feira, junho 23, 2006

Cético

Se todos os times que jogarem contra o Brasil fizerem como o Japão, ótimo. Não vai ser o caso. Em termos de classificação, o Japão iniciou a partida perdendo de 2 a 0 e o Brasil cumpriu tabela. A seleção japonesa é rápida e esforçada, mas marca mal e finaliza pior. Da mesma forma que achou o gol contra o Brasil, a seleção empatou de maneira fortuita.
Já sei, já sei, o Brasil finalizou muito mais e merecia terminar o primeiro tempo vencendo a partida. Concordo. Mas preste atenção no primeiro gol brasileiro: cruzamento de cabeça (de cabeça!) de Cicinho, que supostamente deveria ser mais hábil nos cruzamentos com os pés, para gol de cabeça (de cabeça!) de Ronaldo. Fala sério! (homenagem atrasada ao Bussunda)
No segundo tempo, o Brasil jogou com a marcação que sonhava. Insisto, time que joga e deixa jogar, perde.
* * *
A mudança mais provável para o time que enfrentará Gana é a entrada de Robinho no lugar de Adriano. É muito bom ver Ronaldo marcar novamente. E com os gols de ontem, perdão pelo óbvio trocadilho, Ronaldo está mais leve. Mas estivesse em campo Adriano teria feito os mesmos gols e hoje estaríamos dizendo que Ronaldo deveria ficar no banco. As outras modificações seriam a entrada de Gilberto Silva e Juninho, nessa ordem.
* * *
"Ah, Lúcio, você no ataque é muito engraçado!"
(José Silvério, narrador, comentando o lance mais grotesco da partida)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Os jogadores do Japão são modernos, vocês viram? Uns cortes de cabelo meio indies, hahaha, gostei.
:)))

12:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Barba, vc é mais retranqueiro do que eu pensava! Bota então um pôster do Tite no seu quarto!!!

7:02 PM  

Postar um comentário

<< Home