terça-feira, julho 04, 2006

Fora

“Gol de bola parada” não vale menos do que “gol com bola rolando”, embora no Brasil queiram nos fazer crer no contrário. Você está muito irritado com as reprises do gol de Henry e com a postura do Roberto Carlos, mas faça um esforço, veja o lance de novo e dessa vez preste atenção nos franceses. Observe a maneira como Zidane bate a falta, a trajetória da bola até Henry e como ele acerta o pé para marcar o gol. Quantos atacantes dessa Copa marcariam aquele gol?
* * *
Zidane fez a melhor apresentação individual da Copa e a sua melhor apresentação nos últimos três anos. Makelele reinou soberano no meio-campo. Ribéry e Vieira continuam jogando bem... o Brasil jogou excepcionalmente mal, mas os franceses jogaram demais. E é a nossa vez de agradecer Domenech por não ter escalado Trezeguét.
* * *
Se a Copa do Mundo se transformou numa Eurocopa, a culpa não é dos times europeus. Se Argentina e Brasil não tivessem tanta soberba, poderia ser diferente. Subdesenvolvimento também sobe a cabeça.
* * *
O melhor da desclassificação é o fim das teorias da conspiração. O Brasil perdeu pateticamente. O pior é a transformação de Felipão em herói Atlântico. Ninguém lembra que Portugal joga o futebol mais feio das quatro seleções semi-finalistas.