domingo, novembro 20, 2005

Muito esquisito

Não bastassem os gritos de guerra, as ameaças à integridade física dos rivais e à moral das mães alheias, os palavrões e os apupos, nesse final de semana duas torcidas me surpreederam por outro comportamento muito esquisito: civismo.
A torcida do Real Madrid fez o que qualquer ser humano normal faria ao se deparar com aqueles gols do Ronaldinho Gaúcho: levantou e bateu palmas. Simples assim. E os racistas que imitaram macacos após o gol de Eto'o devem ter se cansado de pular como idiotas. Bem feito!
Por aqui, a torcida do Corinthians que sofreu o diabo para assistir ao jogo no Pacaembu (as catracas eletrônicas quebraram e alguns torcedores entraram no estádio com o jogo em andamento), ainda viu o árbitro Márcio Rezende de Freitas aprontar das suas e não marcar um pênalti escandoloso para o Internacional (e para completar ainda expulsou o atacante que sofreu a falta). Nenhum torcedor comemorou porque sabia que seu time estava sendo vergonhosamente beneficiado e porque, por mais que o Corinthians mereça ser campeão, vai ouvir o resto da vida que o título foi comprado.

7 Comments:

Blogger Giu! said...

Verdade, vergonha, vergonha.
Mas olha isso que bonito:
http://www2.uol.com.br/cbf/videos/site/20051111_1.html

8:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adriano: eu quase levantei e bati palmas de pé vendo pela televisão!

Zé: ser campeão assim é mole! Quem é que precisa de ajuda de quem? Heim, heim?

9:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adriano: eu quase levantei e bati palmas de pé vendo pela televisão!

Zé: ser campeão assim é mole! Quem é que precisa de ajuda de quem? Heim, heim?

9:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ué?! Quem foi que disse que não entraria em briga futebolística comigo, por mais que eu me esforçasse? Quem? Quem??
Perdoe-me, Helena, mas agora quem não quer sou eu. Sabe como é, né? Agora estou em desvantagem...

Beijos,

2:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, mais uma coisa, Helena: o que você quase aplaudiu? Os gols do Ronaldinho ou a atitude da Fiel? (ou ambos)

2:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como assim? Na sua atuação mais perfeita, onde prevaleceu a honestidade e o senso de justiça, onde um ser humano se redime de um erro histórico (a final de 95), porque todo esse bombardeio? O garoto Tinga, muito malandro, tentou cavar a penalidade, jogando toda uma torcida com a autoridade maior em campo, então, mereceu o cartão que recebeu. O único erro do senhor Marcio Rezende de Freitas foi ter ouvido opiniões tendenciosas e, para não sofrer um linchamento moral maior, "admitiu o erro", quando no fundo de nossos corações alvinegros sabemos que um erro mesmo é o glorioso e invejado Corinthians não se sagrar campeão legítimo de 2005.
Colorados e afins, morram de inveja. É tempo de caviar na favela.

3:50 PM  
Blogger Giu! said...

Eu fico chateada quando vocês não respondem meus comentários. Pronto, falei. :)

8:54 AM  

Postar um comentário

<< Home