quarta-feira, novembro 23, 2005

Uma coisa leva à outra

Via e-mail, Zé e eu discutíamos comportamento, etiqueta, galanteios, enfim, assuntos de homem. Cada e-mail levava o título ou trecho de uma letra de música para justificar o argumento ou para aborrecer o destinatário. Alcançamos o desrespeito mútuo (Dalto "cuida bem de mim"), falamos do Agepê e chegamos ao Roberto Ribeiro.
Na minha infância, "Todo menino é um rei" era uma das poucas músicas que minha mãe cantava. Roberto Ribeiro tinha porte de sambista de catálogo, voz enxuta. Além de intérprete, com mais de 20 álbuns gravados, foi puxador do Império Serrano até 1982. Quando Roberto Ribeiro morreu, em 1996, lembro de minha mãe ter ficado triste e ainda ter cantado uns trechos da música pela última vez.
A Internet é um bom remédio para nostalgia. Às vezes. A versão de Roberto Ribeiro não encontrei para ouvir, mas a preciosa versão de Renato Braz - citado pela Kellen num texto do mês passado - pude conferir aqui. Não é a mesma coisa, claro, mas também não lembro como começou toda aquela discussão.

4 Comments:

Blogger kellen said...

adriano, se quiser posso gravar esse Cd procê, é MUITO BÃO!
ah, e eu adoro essa música!

2:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu fiquei curiosa foi sobre esses assuntos de homem - comportamento, etiqueta, galanteios... Conta mais, vai!

7:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu fiquei curiosa foi sobre esses assuntos de homem - comportamento, etiqueta, galanteios... Conta mais, vai!

7:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Impublicáveis, Helena. Impublicáveis.

Beijos,

12:59 PM  

Postar um comentário

<< Home